Decoração de Quarto Feminino

Para criar uma decoração de quarto feminino, não basta pintar todas as paredes de rosa e usar cortinas e colchas cheias de babados! Afinal, nem toda mulher gosta dessas coisas, e muitas detestam rosa.

Decoração de Quarto FemininoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Assim como todo tipo de decoração, projetos para quarto feminino exigem cuidados especiais em conhecer e estudar os gostos da dona do quarto, aliando a isso características que tornem o cômodo não só bonito, como também relaxante e funcional.

A cor rosa é, de fato, a campeã na hora de fazer uma decoração de quarto feminino, pois é muito relacionada aos sentimentos de carinho, amor e pureza. Mas sempre vale a pena pensar em usar outras cores para criar uma decoração que, além de feminina, será única! Portanto, a paleta de cores será sua melhor aliada.

Decoração de Quarto FemininoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Abusar das cores para criar um quarto feminino pode deixar o clima do ambiente ousado, divertido e alegre, mas é necessário tomar cuidado para não ficar muito escuro ou visualmente poluído. Para trazer textura para o quarto, investimentos em papel de parede e pinturas podem ser opções interessantes!

Para aquecer e dar uma sensação de aconchego ao quarto, use cores quentes, como amarelo ou laranja. Já se você considera o quarto um pouco abafado, escolha cores mais frias, como azul ou lilás. Não se esqueça que móveis também fazem parte do ambiente. Quando combinados com as paredes, criam um ótimo conforto visual. O design dos móveis ajuda também a dar estilo ao quarto: se você gosta de um visual mais moderno e elegante, escolha móveis mais cleans, já se você é romântica, é legal investir em móveis no estilo vintage.

Decoração de Quarto FemininoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Outro ponto importante para criar uma decoração de quarto feminino bonita e eficiente é a iluminação. Diferentes tipos de lâmpadas podem influenciar na percepção do espaço e das cores, por isso, invista num bom projeto de lumintécnica. A iluminação adequada para o tipo de espaço que você possui irá aproveitar ao máximo os atributos do quarto.

Use e abuse de espellhos. Coringas na hora de fazer a decoração de quarto feminino, além de ajudarem a dar uma sensação de amplitude ao cômodo, espelhos de boa qualidade não distorcem a imagem. Pendurá-lo num lugar estratégico pode ajudar.
Pode valer a pena ter uma cômoda ou mesinha por perto, para apoiar alguns objetos. Afinal, na hora de arrumar o cabelo e fazer a maquiagem, é necessário ter alguns lugares de apoio, certo?

Decoração de Quarto FemininoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

E, se você precisar de mais alguma ajuda para a decoração de quarto feminino dos seus sonhos, entre em contato com o escritório Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Leia também:

O que não pode faltar no quarto de casal

Como montar um escritório home office

Solicite um orçamento:

Compartilhe: